quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deputado João Caramez incentiva estudantes a participarem da política para construção de uma sociedade melhor

O Deputado Estadual João Caramez esteve na Escola Estadual Dr. José Neyde César Lessa onde participou de encontro com cerca de cem alunos do 9º ano do ensino fundamental e dos 1º e 3º anos do ensino médio. Na reunião, que contou com as presenças da diretora Ana Maria Belli, das coordenadoras de ensino Sueli Frani e Vaneide Soares e das professoras Marlene Brito e Lídia Aguillar, Caramez falou da importância de incentivar a juventude a participar das decisões da sociedade para que tenha um exercício ativo na política e ajude a construir um país mais democrático, justo e com oportunidades para toda a população.<div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">
Quarta-feira, dia 30/10,

Deputado Estadual João Caramez abre exposição "Tietê nas Escolas" na E. E. Dr. José Neyde Cesar Lessa.

O Deputado João Caramez abre exposição sobre Rio Tietê em Itapevi. Como coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), o deputado estadual João Caramez abriu, nesta segunda-feira, 21, na Escola Estadual Dr. José Neyde Cesar Lessa, a exposição Tietê nas Escolas, organizada pelo Departamento Hidroviário da Secretaria de Estado dos Transportes. A abertura contou com as presenças da diretora da escola, Ana Maria Belli Goulart, do secretário municipal de Educação, Cesar Pimentel, do vereador Jorge da Farmácia, de Miguel Ribeiro, do DH, e da coordenadora de ensino médio Sueli Frani Evangelista, que organizou a mostra na escola, além de outras autoridades, educadores e alunos da unidade.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O 6º ano do CEI faz visita a Casa Guilherme de Almeida 08/10/2013 O museu biográfico e literário Casa Guilherme de Almeida é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrado atualmente em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura. Inaugurado em março de 1979, abriga um significativo acervo composto de objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. O museu está instalado na residência onde ele viveu de 1946 até o ano de sua morte.
JORNADA AO TIETÊ Os alunos do 9º ano, 1º ano e 3º ano, da E. E. Dr. José Neyde Cesar Lessa estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, juntamente com professores e coordenador do Ensino Médio, participando do projeto ”Jornada ao Tietê”, coordenado pelo Deputado Estadual João Caramez, que tem como objetivo principal promover a despoluição do rio Tietê. 23/09/2013
VISITA DOS ALUNOS DO 9º ANO DA E. E. DR. JOSÉ NEYDE CESAR LESSA AO SESC SANTANA NO DIA24/10/2013 Localizado nas proximidades dos bairros Vila Guilherme, Vila Maria, Casa Verde, Tucuruvi, Água Fria, Tremembé e Jaçanã, o Sesc Santana proporciona aos visitantes atividades nas áreas de cultura, esporte, expressão corporal, inclusão digital e educação. Além de três piscinas aquecidas, teatro e área de convivência, o local possui ginásio com iluminação natural, aulas de alongamento, técnicas de defesa pessoal, danças, ginástica, ioga e tai chi chuan, entre outras atividades. O Sesc ainda conta com a Comedoria, um café no mezanino que serve um cardápio nutritivo e saudável e lanches da culinária brasileira.

Torneio Interno Interclasses 2013

Nesta última semana de Outubro os professores de Educação Física do Ensino Fundamental II Ricardo, Jefferson e Cícero realizam a Primeira Rodada do Torneio de Queimada Mista.

PASSEIO AO CATAVENTO COM 8º ANO EM 31/10/2013

A E. E. DR. JOSÉ NEYDE CESAR LESSA LEVARÁ OS ALUNOS DO 8º ANO F AO CATAVENTO NO DIA 31/10/2013
O esplêndido prédio que é o Catavento foi construído durante 13 anos, entre 1911 e 1924, quando São Paulo tinha apenas cerca de 100 mil habitantes, e representou um considerável esforço da Cidade. Foi idealizado como Palácio das Indústrias, nome que na época incluía também a agricultura e a pecuária, como local de exposições, pois São Paulo já despontava como centro de produção. A Represa Billings proporcionaria a energia elétrica que iria movimentar a famosa indústria paulista. Aproveitando a enorme área disponível com a retificação do Tamanduateí, foi construído pelo Escritório Ramos de Azevedo, responsável, por exemplo, pelo Teatro Municipal. Tem estrutura metálica importada no seu prédio principal, que é bem visível no sótão. Utiliza tijolo aparente como principal acabamento e tem inúmeros elementos decorativos, uns ligados à produção, como touros, e outros não, como cachorros, e seteiras em vários cumes de muradas. Agregaram-se um verdadeiro claustro, e, depois, uma longa galeria, com dois anexos mantendo uma certa semelhança de estilo. Tem um excepcional porão, que encanta os que o visitam. A área total, incluindo varandas cobertas, é de cerca de 8 000m². Foi Palácio de Exposições, mas com o desenvolvimento acelerado de São Paulo, passou a outros usos, como delegacia de polícia, com prisões no claustro, Assembléia Legislativa e sede da Prefeitura de São Paulo. Para grande alegria e aproveitamento da população, o Governo do Estado de São Paulo o dedicou ao Catavento, um fim nobre e apropriado. Retorna assim à sua finalidade original, exposições . A adaptação do prédio respeitou o tombamento integralmente.