quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Seminários sobre Consumismo

A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário para sobrevivência. Já no consumismo a pessoa gasta tudo aquilo que tem em produtos supérfluos, que muitas vezes não é o melhor para ela, porém é o que ela tem curiosidade de experimentar devido às propagandas na TV e ao apelo dos produtos de marca. No entanto, a definição de necessidade supérfluas é algo relativo, já que um produto considerado supérfluo para alguém pode ser essencial para outra, de acordo com as camadas sociais a que a população pertence. Isso pode gerar violência, pois as pessoas que cometem crimes na maioria das vezes não roubam ou furtam nada por necessidade, e sim por vontade de ter aquele produto, e de não ter condições de adquirí-lo.














Os trabalhos realizados pelos alunos da 7ª A .

Peça Teatral - Dia do Professor 8ª B











Feliz Dia do Professor!
Não sei o que combina mais contigo,Uma poesia, um livro, uma pintura,Sinceramente fico pensando.No que deve dar alegria a alguém que é objeto da alegria de tantos.Na verdade, o professor de verdade,É aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si. O verdadeiro mestre, sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos.O mestre tem a sua realização no aprendizado do pupilo, da passagem da experiência.É por isso que meras palavras não podem recompensar a alguém que optou por esta carreira que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Chamo-te somente mestre, abnegado coração que se sensibiliza com os olhos sedentos por uma vida menos escura, mas cheia de luz.E essa luz, está em suas mãos,Em seu coração, em seu olhar.Que bom que existe um dia reservado só para você!Obrigado por sua obstinação incontida,pois graças a ela, você nunca desiste.Você é muito importante, espero que você seja sempre assim. Feliz Dia do Professor!

Apresentação sobre o Consumismo 7ª A













A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário para sobrevivência. Já no consumismo a pessoa gasta tudo aquilo que tem em produtos supérfluos, que muitas vezes não é o melhor para ela, porém é o que ela tem curiosidade de experimentar devido às propagandas na TV e ao apelo dos produtos de marca. No entanto, a definição de necessidade supérfluas é algo relativo, já que um produto considerado supérfluo para alguém pode ser essencial para outra, de acordo com as camadas sociais a que a população pertence. Isso pode gerar violência, pois as pessoas que cometem crimes na maioria das vezes não roubam ou furtam nada por necessidade, e sim por vontade de ter aquele produto, e de não ter condições de adquirí-lo. Nesses casos, a necessidade de consumo se torna uma doença, uma compulsão, que deve ser tratada para evitar maiores danos à pessoa. Muitas vezes o consumismo chega a ser uma patologia comportamental. Pessoas compram compulsivamente coisas que elas não irão usar ou que não têm utilidade para elas apenas para atender à vontade de comprar.